Categorias
ppk care

pompoarismo

Ana Gehring (@VaginaSemNeura)
em colaboração
ao #EuQueroGozar

12/04/2021 – 18:00

Geralmente, o assunto pompoarismo está relacionado ao sexo e ao prazer masculino. Pode conferir fazendo pesquisas na internet, é a associação mais frequente. Sim, esses resultados acontecem. Mas, na verdade, as técnicas trazer muito mais benefícios para a própria mulher, tanto na sua sexualidade e prazer, quanto na sua saúde íntima.

Faça o seguinte teste: imagine que você está com muita vontade de ir ao banheiro (tanto fazer se é para fazer xixi ou coco), mas você precisa segurar pois não está no sanitário. Segurou? Pois esse movimento muscular de segurar as excreções está movimentando um conjuntos de músculos chamado assoalho pélvico, que é essencial para a saúde feminina. E são esses músculos que o Pompoarismo trabalha.

O pompoarismo e o assoalho pélvico

O assoalho pélvico é um conjunto de 13 músculos que abrange desde a região do púbis até o cóccix. Ele envolve a uretra, o canal vaginal e o final do intestino, pertinho do ânus.

Como qualquer outro músculo do corpo, o assoalho pélvico é propício a hipertrofia. Mas não se preocupe, ele não fica saliente com o bíceps, por exemplo. O assoalho é uma camada muscular na posição horizontal, bem interno, e não cresce à medida que fortalece.

Como qualquer exercício, as técnicas de pompoarismo devem ser praticadas diariamente. Dez minutos por dia bastam. Isso mesmo! Com apenas 10 minutos de exercícios, em 40 dias garanto que qualquer mulher sentirá uma mudança significativa no seu corpo, independente do seu objetivo. E é muito simples, basta contrair e relaxar com você vez há pouco.

Benefícios do pompoarismo

Mais lubrificação: nada mais frustrante do que querer transar, mas não conseguir lubrificação na hora, né? Pois o pompoarismo pode resolver isso. As glândulas que produzem lubrificação são envoltas pelos músculos do assoalho pélvico e, por isso, quando fazemos os exercícios, incentivamos as glândulas a trabalhar mais.

Mais sensibilidade no clitóris: o clitóris é uma região que proporciona muito prazer tanto no sexo quanto na masturbação, mas é muito comum que algumas mulheres não tenham tanta sensibilidade. Os exercícios ajudam muito na conquista de mais sensibilidade.

Orgasmos múltiplos: com os exercícios, toda região pélvica fica mais sensível e o sexo, por consequência, mais prazeroso.

Apertar o pênis do parceiro no sexo: sim, depois que a mulher conquista mais controle da sua musculatura, é possível brincar com o pênis de diversas formas durante a penetração. Isso não é prazeroso apenas para o homem, na mulher pode desencadear até orgasmos.

Redução de flatos vaginais: durante o sexo ou enquanto você se exercita, entra e sai ar da sua vagina? E quanto sai, parece um pum? Isso é sinal de musculatura fraca. Basta fortalecer que isso, aos poucos, se resolve.

Sentir prazer dentro da vagina: a hipertrofia muscular proporciona o estreitamento do canal vaginal e, por consequência, aumenta a sensibilidade durante a penetração, aumentando o prazer.

Prevenir ou tratar disfunções perineais: perdas urinárias, prolapso, ou outras disfunções tem solução sem necessidade de cirurgia. Basta praticar os exercícios de pompoarismo diariamente. Alguém na sua família sofre com isso? Comece o quanto antes!

Quem não deve praticar

Não há contraindicação do pompoarismo, mas sim orientação em alguns casos como gestantes com orientação para repouso absoluto, e mulheres que sentem dores pélvicas (ou com dispareunia, vulvodínia e vaginismo). Esses dois públicos não devem iniciar os exercícios antes de consultar uma ginecologista pélvica, ou sua médica ginecologista.

Para começar, não é necessário nenhum tipo de acessório.

Você vai encontrar na internet diversos tipo de acessórios. Não precisa! A não ser, claro, que você faça fisioterapia pélvica e sua terapeuta indique o uso. Caso contrário, não use.

O segredo para ter bons resultados com o pompoarismo e não praticar demais, nem de menos, nem usar acessórios iguais aos das amigas. Mantenha a constância e disciplina para perceber sua melhora.

Quer iniciar a tua prática de pompoarismo? Assista um vídeo especial no meu canal do Youtube com todas a orientações que tu precisa.

Siga #EUQUEROGOZAR

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Deixe uma resposta